

We know, perfection is impossible. All we strive for is getting rid of imperfection.
Por estes motivos, nos nossos cursos as aulas são sempre dirigidas pessoalmente pelo professor e a assiduidade e a participação activa dos alunos constituem um factor imprescindível do seu próprio progresso. Nas línguas não é possível um progresso sólido em regime de frequência irregular ou de fraca assiduidade. É fundamental, por estas razões, que o aluno assuma a sua parte de responsabilidade pela condução dos seus estudos, como elemento activo do processo e não se limitando a uma mera presença como destinatário passivo.
Procuramos variar as formas de agrupamento para as práticas de trabalho nas aulas, recorrendo aos formatos individual, em pares e em grupo. Têm um papel de relevo as actividades de audição de diversos tipos de texto, de leitura em voz alta, de pergunta e resposta, de realização e correcção de exercícios em voz alta, de exercícios e jogos de aplicação de tópicos vocabulares ou gramaticais, de canto em grupo, e ainda de debate e de expressão comunicacional e dramática − por exemplo, a apresentação oral de trabalhos de estudo de um tema, a teatralização de situações reais ou imaginárias, a representação de cenas de filmes e de peças de teatro, a leitura de poesia, romance e outros textos, a audição de música e o visionamento de filmes.
Queremos que o nosso modelo de trabalho seja sério mas interessante e estimulante. As nossas aulas não são episódios de entretenimento nem servem para passar tempo. São, antes, um tempo de estudo e de trabalho orientado para uma aprendizagem segura e sólida.
A importância das aulas
As línguas são um instrumento essencial de conhecimento, de comunicação e de relacionamento, e a sua aprendizagem é tanto mais conseguida quanto mais activo, mais intenso e mais realista for o seu uso em contexto comunicacional. Neste âmbito é inquestionável o valor da sessão na escola, com o professor e com os colegas, ouvindo e falando, lendo e escrevendo, perguntando e debatendo, vendo e representando, comparando, corrigindo e melhorando, assim aprendendo com e através da prática da comunicação.Por estes motivos, nos nossos cursos as aulas são sempre dirigidas pessoalmente pelo professor e a assiduidade e a participação activa dos alunos constituem um factor imprescindível do seu próprio progresso. Nas línguas não é possível um progresso sólido em regime de frequência irregular ou de fraca assiduidade. É fundamental, por estas razões, que o aluno assuma a sua parte de responsabilidade pela condução dos seus estudos, como elemento activo do processo e não se limitando a uma mera presença como destinatário passivo.
Métodos
Os nossos métodos de ensino têm como orientação central a ligação intrínseca entre teoria (estudo) e prática (aplicação), mantendo uma abordagem da língua como um corpo em permanente desenvolvimento e como um meio de comunicação por excelência. Por estas razões, aliamos o estudo e a prática das estruturas gramaticais e lexicais (compreendendo gramática e conhecimento e uso activo de palavras e frases) com actividades de desenvolvimento das diferentes competências de uso da língua: a audição; a oralidade (fala e leitura), a leitura (compreensão e interpretação de texto) e a escrita (de vários modelos de texto, em diferentes contextos e com diferentes objectivos comunicacionais).Procuramos variar as formas de agrupamento para as práticas de trabalho nas aulas, recorrendo aos formatos individual, em pares e em grupo. Têm um papel de relevo as actividades de audição de diversos tipos de texto, de leitura em voz alta, de pergunta e resposta, de realização e correcção de exercícios em voz alta, de exercícios e jogos de aplicação de tópicos vocabulares ou gramaticais, de canto em grupo, e ainda de debate e de expressão comunicacional e dramática − por exemplo, a apresentação oral de trabalhos de estudo de um tema, a teatralização de situações reais ou imaginárias, a representação de cenas de filmes e de peças de teatro, a leitura de poesia, romance e outros textos, a audição de música e o visionamento de filmes.
Queremos que o nosso modelo de trabalho seja sério mas interessante e estimulante. As nossas aulas não são episódios de entretenimento nem servem para passar tempo. São, antes, um tempo de estudo e de trabalho orientado para uma aprendizagem segura e sólida.