Meios de contacto

jardim.velho@gmail.com

Endereço postal
Campo 5 de Outubro, 178, 4750-274 Barcelos
Línguas para comunicar. Para conhecer. Para compreender e ser compreendido.

Cursos regulares

GERAL
Estudo e prática da língua em todas as suas áreas de aplicação (audição, fala, leitura e escrita) e componentes estruturais (gramática e vocabulário), com vista a um progresso sólido e coerente até ao patamar máximo possível do seu conhecimento e do seu uso. Em alguns casos – níveis pré-intermédio e intermédio – os alunos poderão candidatar-se à realização de exames internos da Escola do Jardim Velho – The Old Garden School com vista à obtenção dos certificados de qualificação CQPIE (Certificate of Qualification in Pre-intermediate English / Certificado de Qualificação em Inglês Pré-intermédio) e CQIE (Certificate of Qualification in Intermediate English / Certificado de Qualificação em Inglês Intermédio.

PREPARAÇÃO PARA EXAMES INTERNACIONAIS
Desenvolvimento e consolidação do conhecimento e domínio da língua em todas as áreas de aplicação (audição, fala, leitura e escrita) e componentes estruturais (gramática e vocabulário), com vista à realização de exames internacionais (no caso de Inglês, os exames de ESOL de Cambridge) para a obtenção de diplomas de elevada reputação.

ASSISTÊNCIA NOS ESTUDOS
Estudo e prática da língua com ênfase na compreensão (audição e leitura) e na expressão comunicacional (fala e escrita), bem como nos elementos estruturais (gramática e vocabulário), para que se possa ultrapassar as dificuldades sentidas na aprendizagem e no uso da língua e responder às exigências do programa de estudo da disciplina no ensino oficial obrigatório.

PROFISSIONAL
Estudo e prática da língua com vista a desenvolver o seu conhecimento e domínio num contexto de actividade profissional, e com orientação, programa e nível de desenvolvimento a definir segundo requisitos e objectivos específicos por parte da(s) pessoa(s) ou entidade requerente da realização do curso e de acordo com os princípios educacionais e normas orientadoras da nossa escola.

Cursos de Verão

GERAL A - Introdução
Introdução à língua, com incidência nos aspectos fonéticos, elementos estruturais fundamentais e vocabulário utilitário elementar.

GERAL B - Desenvolvimento para comunicação
Desenvolvimento de actividades de audição, visionamento, leitura e conversação, essencialmente com vista a realizar um progresso sensível no domínio comunicacional.

ASSISTÊNCIA NOS ESTUDOS
O modelo é o mesmo já descrito para para o regime regular, com a diferença de que neste regime de curso de verão podem existir objectivos mais específicos, nomeadamente de clarificação de matérias não devidamente apreendidas, ou de recuperação de atraso em relação ao programa do ensino oficial obrigatório ou, ainda, de introdução a temas e matérias do programa do ano seguinte no ensino oficial obrigatório.